SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG!

É COM MUITA ALEGRIA QUE INTERAJO COM VOCÊ !

O SORRISO É A MELHOR ARMA CONTRA A TRISTEZA!

O SORRISO É A MELHOR ARMA CONTRA A TRISTEZA!

terça-feira, 6 de julho de 2010

EXECUÇÃO PLANO DE AULA

Execução:
Os alunos tinham conhecimento prévio do conteúdo uma vez que a escola trabalhou sobre Meio Ambiente no Dia temático.
Fui muito bem recebida pelos alunos, eles gostam quando chega alguém diferente na escola. Não tive dificuldades para aplicação do conteúdo, nem com a turma, os alunos envolveram-se nas atividades propostas, sendo o conteúdo meio ambiente chamativo, propiciando a interdisciplinaridade. Trabalhamos com leituras, produções de testes, produções de desenhos, paródias e gráficos.
4. O que você aprendeu com essa atividade?
Ao elaborar o plano de aula com apoio da internet aprendi que posso aprimorar o planejamento, pois a rede oferece várias possibilidades, como podemos encontrar materiais interessantes na internet, aprendi que a aula pode se tornar muito mais dinâmica e atraente para o aluno e para o professor e que nunca e tarde para aprende a aprender;

PLANO DE AULA/MEIO AMBIENTE

NOSSO PLANETA, NOSSA CASSA
Situação Problema: Queimadas
Professora: Rosangela Pereira da Silva
Série: 5º ano
Temática: Nosso Planeta Nossa Casa
2. Conteúdo: Meio Ambiente
Disciplina: Ciências
Interdisciplinaridade: Matemática, educação artística, história, geografia, português;
Resultado Esperado: Espera-se que os alunos aprendam a preservar o meio ambiente, e que esta preservação comece do cuidado com as mínimas coisas, que cuidem primeiramente do meio ambiente de seus lares para depois cuidarem do meio ambiente externo seus lares.
Habilidades: Integridade e responsabilidade social e profissional no contexto de uma diversificada e mudar a sociedade; Um compromisso ao longo da vida para alcançar a excelência pessoal e profissional, incluindo a avaliação crítica do desempenho dos colegas e eu; conhecimento de saúde pública, das humanidades e ciências sociais e comportamentais que são relevantes para sua saúde; A experiência de acessar e avaliar criticamente a literatura científica, para assimilar novas informações científicas. Contribuam para a correta seleção do lixo, economia da água e da energia.
Competências: Mobilizar Saberes culturais, científicos e tecnológicos para compreender a realidade e para abordar situações e problemas do cotidiano;
Metodologia: Estarei realizando trabalho de leitura em grupo do material Nosso Planeta, Nossa casa: material interessantíssimo que trata sobre Meio Ambiente, a importância da preservação, após realizaremos atividades tais como debate, produções de texto de desenho, com o vídeo aquecimento global de paródias com permeações para o 1º, 2º e 3º lugares das permeações das paródias estas que terão jurados para escolha dos classificados. Realização de gráficos referente a quantidade de água gasta em casa, vídeos capitão planeta e produções textuais;
Avaliação: estarei avaliando as competências desenvolvidas(raciocínio, conhecimento, comunicação, atitude e participação através de observação direta, registros, apreciação do desenvolvimento dos alunos e do produto obtido em trabalhos individuais e em grupos;
Resultado Alcançado: Participação dos alunos nas atividades propostas, despertar para o cuidado com do Meio Ambiente, desenvolver de competências e habilidades;

Execução:
Os alunos tinham conhecimento prévio do conteúdo uma vez que a escola trabalhou sobre Meio Ambiente no Dia temático.
Fui muito bem recebida pelos alunos, eles gostam quando chega alguém diferente na escola. Não tive dificuldades para aplicação do conteúdo, nem com a turma, os alunos envolveram-se nas atividades propostas, sendo o conteúdo meio ambiente chamativo, propiciando a interdisciplinaridade. Trabalhamos com leituras, produções de testes, produções de desenhos, paródias e gráficos.
4. O que você aprendeu com essa atividade?
Ao elaborar o plano de aula com apoio da internet aprendi que posso aprimorar o planejamento, pois a rede oferece várias possibilidades, como podemos encontrar materiais interessantes na internet, aprendi que a aula pode se tornar muito mais dinâmica e atraente para o aluno e para o professor e que nunca e tarde para aprende a aprender;